Informações importantes
Caso seu certificado não esteja conectado no momento da verificação, conecte-o para uso para prosseguir com a renovação. Informe a forma de pagamento e renove.
Caso seu certificado já tenha perdido a validade, tenha sido cancelado ou revogado, você será direcionado a uma nova compra. Prossiga, informando a forma de pagamento e adquira um novo certificado.
Antes de iniciar a renovacão, certifique-se de que seus dados cadastrais estejam atualizados. Caso haja qualquer alteração nos dados, como mudança de razão social da empresa ou mudança de sobrenome, por exemplo. É necessário atualizar o cadastro antes de prosseguir com a renovação.
Se você possui o Certificado Digital A1 e o seu CPF não tenha sido reconhecido devido à alguma atualização nos seus dados biométricos, utilize sua CNH para prosseguir com a sua renovação. Sinalize que possui o documento e o anexe quando solicitado durante o processo de renovação.
Se você possui o Certificado Digital A3, precisou alterar seus dados, mas ainda não os atualizou. O nosso sistema pode não reconhecer o seu acesso. Caso isso aconteça, lhe informamos o Posto de Atendimento mais próximo para que você possa renovar seu certificado.
